As maratonas e corridas de rua estão ganhando cada vez mais adeptos na busca pela melhora de qualidade de vida.
São pessoas que se desafiam a cada prova e descobrem que é possível ir muito além do que imaginavam. As marcas não demoraram para identificar nesse comportamento da sociedade uma ótima oportunidade de negócio e se aproximarem ainda mais de seus consumidores, como resultado hoje as principais empresas de material esportivo tem suas corridas no calendário anual das principais capitais do Brasil e do mundo.
Cada vez mais inseridos no ambiente digital, sempre online com nossos Tablets, Smartphones e até Smartwatches, é momento de vivermos novas formas de interação durante nossas corridas e, toda novidade nesse campo será muito bem vinda! Apresentamos nessa coluna algumas das novidades já testadas e aprovadas em provas ao redor do mundo e que já fazem parte das corridas aqui no Brasil e de Piracicaba, que destaca-se no cenário brasileiro como uma das cidades com maior quantidade de provas, muitas delas de alto nível.
O famoso “hi-5”, gesto de motivação, foi traduzido pela Nike na nação “Hi-5 to Share” durante a prova “Rio Corre 10km”. Uma experiência que permitiu que os corredores compartilhassem seu estado físico e emocional nas redes sociais, multiplicando de forma espontânea a exposição da marca durante o evento. bit.ly/hi-5-nike
A empresa Aplauda oferece aplicativos para provas com rastreamento em tempo real, é possível que amigos e familiares possam acompanhar como os participantes do evento estão progredindo.
A Nike tem um dos melhores Aplicativos para corridas lançado até hoje, o Nike+ Running, monitora suas corridas e ajuda a atingir suas metas. Na trilha, na esteira ou nas ruas, o MotionX combina o GPS e o acelerômetro do seu telefone para registrar com precisão sua distância, seu ritmo e seu tempo, com feedback de áudio durante a corrida.
Para ficar por dentro das últimas novidades, basta uma busca por “running” na Google Play e na App Store.