3 dicas certeiras para seu negócio na web

A internet não é como você quer, existem regras e entendê-las é indispensável para jogar junto e não contra ela. Pensando nisso, separamos algumas dicas com base nas maiores dificuldades encontradas pelos clientes atendidos por nossa agência.

1. Seu site não pode ser só uma vitrine virtual. Todo tipo de site tem um propósito, pode ser um portal, um hotsite ou uma landing page, por exemplo. Um bom planejamento antes da construção do site, aliado ao monitoramento constante após a publicação são essenciais para garantir que o objetivo seja alcançado. Atuar somente como “vitrine”, expondo conteúdo sem saber o público alvo e sem saber o que realmente atrai a atenção, é desperdiçar um enorme potencial de vendas e crescimento para sua empresa.

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2. É essencial trabalhar bem com o Google. O mínimo necessário é construir um site otimizado para ferramentas de busca, respeitando a maior quantidade de critérios possível; começando por uma navegação 100% funcional em Tablets e Smartphones. É essencial alimentar o site com um bom conteúdo e com frequência estratégica, não somente pelo Google mas principalmente pelo cliente que procura e valoriza o conteúdo de qualidade gerado na internet. Também é importante saber que o Google muda quase todo dia algum algoritmo que interfere nos resultados das buscas, portanto ficar acomodado porque a sua empresa tem um site bem posicionado pode não ser uma boa escolha, é necessário fazer testes contínuos de busca e ficar de olho na concorrência.

3. É indispensável trabalhar bem com as Redes Sociais. A maior parte da navegaçãrte do tempo, por meio das redes sociais. É aqui que o consumidor quer interagir e cabe às empresas levar conteúdo e ações interessantes para esses canais. Forçar o visitante a interagir fora dessa zona de conforto é perder engajamento.

O site deve conter informações complementares e ser o caminho final da experiência do usuário. Quanto mais conseguir caminhar nos canais digitais onde o consumidor está, mais sucesso terá sua ação digital. Se o post da sua empresa não engaja mais como antes no Facebook, entenda isso como positivo afinal, não se trata mais de quantidade; se ficou difícil para sua empresa também ficou para o seu concorrente, mas um bom planejamento pode trazer grandes benefícios para você e sua empresa.

 

 

 

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