Os próximos gadgets do dia-a-dia – Coluna Tri Digital

Confira o texto abaixo  também na coluna TRI.digital, na Revista Trifatto DEZEMBRO, 2013

Nas edições anteriores trouxemos informações do comportamento social e tendências do mundo digital, apresentamos dados do mercado e levantamos pontos para reflexões. Para esta última edição de 2013 apresentamos no Infográfico acima os Gadgets de maior destaque que foram lançados esse ano e que podem causar grande impacto no mercado em 2014.

os-proximos-gadgets

Mais do que aparelhos com funções específicas que facilitam nosso cotidiano, os Gadgets têm função social de status, pois normalmente são equipamentos ostensivos, com forte apelo de inovação tecnológica e design avançado, resultando por muitas vezes em preços elevados.

Construídos de um modo mais eficiente, inteligente e muitas vezes até incomum, esses aparelhos oferecem soluções práticas que interferem diretamente em nosso cotidiano, e estão sendo lançados com uma velocidade cada vez maior no mercado, que por sua vez aguarda ansioso pelo próximo lançamento. Enquanto muitos ainda vivem a novidade das telas de touchscreen do primeiro Smartphone ou Tablet, outros já se encantam com as novas opções das telas com comando de voz e/ou movimento, tecnologia que se estende também às Smart TVs.

Quando pensávamos que os Smartphones já tinham novidades suficiente, surge o Smartphone a prova d’água, ampliando o horizonte com novas possibilidades a serem exploradas mercadológica e culturalmente, e mais, para quem achava surpreendente um aparelho tão pequeno oferecer tantas funções, agora temos também o Smartwatch, um relógio inteligente, compatível com o sistema operacional do Smartphone, oferecendo novas experiências e deixando suas mãos livres.
Outra novidade que vem tirando o sono dos fanáticos por tecnologia é o Google Glass, que está em fase de testes e com lançamento previsto para 2014. Trata-se de um acessório em forma de óculos que possibilita a interação dos usuários com diversos conteúdos em realidade aumentada. Também chamado de Project Glass, o eletrônico é capaz de tirar fotos a partir de comandos de voz, enviar mensagens instantâneas e realizar vídeoconferências.

Muitas novidades no mundo digital que refletem diretamente no comportamento da sociedade nos aguardam para 2014 e nós estaremos aqui, compartilhando nossas experiências e conhecimento com os leitores da Trifatto. Um ótimo final de ano para todos e um 2014 de muita luz e novas experiências fascinantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now
Open chat