O Microtédio – Coluna Tri Digital

Confira o texto abaixo  também na coluna TRI.digital, na Revista Trifatto AGOSTO | SETEMBRO, 2013

Nosso ritmo está cada vez mais acelerado, a vida está cada vez mais corrida, nossa agenda precisando cada vez mais de incontáveis linhas para listar nossas tarefas, a ponto de termos que nos organizar para conseguir tempo para o lazer. Mesmo assim nos deparamos com aqueles momentos onde não temos nada para fazer, ou como bem definiram os autores do livro #Mobilize*, os momentos de microtédio**, puros drops de ociosidade; em aeroportos, filas de bancos e salas de espera.

o-microtedio

E nada mais conveniente e produtivo nos dias de hoje, do que aproveitar esses momentos para utilizar seu Smartphone e interagir com a família, amigos, clientes e até mesmo marcas.

O universo mobile está cada vez mais presente no bolso dos cidadãos do mundo todo, estudos apontam que em 2018 o mundo terá mais 3,3 bilhões de smartphones. No Brasil não é diferente, por aqui foram comercializados 5,4 milhões de smartphones só no primeiro trimestre de 2013, totalizando 70 milhões. Alcançamos 81,7 milhões de acessos à banda larga móvel, um crescimento de 45% comparando os acessos de maio 2012 com o mesmo mês esse ano, indicando uma tendência de uso cada vez maior das ferramentas móveis – celulares, tablets e smartphones.

Não é por menos, afinal basta recordar a realidade de 2 ou 3 anos atrás, onde no Brasil o 3G ainda engatinhava e o SMS e torpedos de voz eram algumas das poucas alternativas de interação via celular. Hoje a realidade é outra e diversos aplicativos facilitam a interação entre as pessoas, permitindo troca de informações, fotos e vídeos em tempo real. As marcas focam cada vez mais em soluções linkadas a essa tecnologia; são investimentos em mobile sites, aplicativos específicos, ações envolvendo QR Code, BlueTooth, Sampling, entre muitas outras opções de mobile advertising e mobile marketing***.

E estamos apenas no começo de uma nova era de interação entre as pessoas e marcas. O ritmo com que a rotina e a tecnologia se cruzam é intenso e as consequências nos levam para um universo imensurável, criado para caber no nosso bolso, manuseado na palma da mão, controlado nas pontas dos dedos.

2 Comments

  1. […] É sempre muito prazeroso adquirir cultura, conhecimento técnico, ou simplesmente rir e descontrair. Melhor ainda é ter isso não somente em palestras, cursos, teatros e demais ocasiões programadas ou agendadas, mas também nos momentos corriqueiros do nosso dia a dia, enquanto lavamos louça, tomamos banho, fazemos compras no mercado, ou frequentamos a academia por exemplo, além é claro dos momentos de microtédio. […]

  2. […] É sempre muito prazeroso adquirir cultura, conhecimento técnico, ou simplesmente rir e descontrair. Melhor ainda é ter isso não somente em palestras, cursos, teatros e demais ocasiões programadas ou agendadas, mas também nos momentos corriqueiros do nosso dia a dia, enquanto lavamos louça, tomamos banho, fazemos compras no mercado, ou frequentamos a academia por exemplo, além é claro dos momentos de microtédio. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now
Open chat