Outubro Rosa com palestra de Designer da NA+

 

Neste mês do Outubro Rosa a nossa designer Lou Praxedes ministrou uma palestra especial na empresa Xerium sobre o seu projeto Música aos Pedaços.

Há aproximadamente 4 anos atrás a Lou foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que ocorre no sistema linfático, prejudicando as defesas do organismo. Na época ela trabalhava em uma agência de Marketing Digital na cidade de São Paulo e ela conta que foi uma experiência única e que mudou completamente sua maneira de ver as coisas. A Lou gosta muito de música e assim que soube pelo processo que iria enfrentar, criou um projeto delicado que denominou “Música aos Pedaços”, pois era exatamente como se sentia naquele momento, “aos pedaços”. O projeto tinha como objetivo ajudá-la a superar esta dificuldade e também  ajudar a quem estivesse passando por algo similar.  Ela tinha como meta: “Se atingir positivamente uma pessoa apenas com este projeto, já seria o suficiente”. Porém, de lá pra cá ainda continua recebendo contatos e conhecendo pessoas que foram atingidas através dela de alguma forma ou até ajudando pessoas recém diagnosticadas. Como o projeto funcionou? Foi criada uma página no Facebook e também um canal no YouTube, onde a Lou postava de forma leve e positiva o que acontecia com ela na rotina pesada de um tratamento que envolvia quimio e radioterapia. Em paralelo, ela lançou duas músicas autorais, com a ajuda do seu amigo produtor musical Giu Ladoano, que abraçou o projeto como se fosse dele.

A primeira música, “Amanhecer”, sensibilizou os seguidores da página, a qual quis passar a mensagem de alguém que acabara de ser diagnosticado. A música expressava exatamente o que ela sentiu ao saber pelo que iria passar e como sua vida iria mudar e que ela encararia de forma positiva. O áudio e vídeo clipe oficial da música “Amanhecer” foi lançado logo no início do tratamento e produzido pelo produtor Victor Vianna. Após o tratamento e já fazendo acompanhamento, foi lançada a segunda música do projeto, denominada ‘B.R.A.D.O.” (Bondade, Respeito, Amor, Dedicação e otimismo), que comemora por meio da música a sua superação, cura do Câncer.

Na palestra ministrada na empresa Xerium – um dos nossos grandes clientes, a Lou mesclou assuntos relacionados à sua experiência de vida, explicando como encarou as dificuldades daquele momento e como lida até hoje com o assunto. Além disso, a palestra abordou temas como “Cuide da sua saúde, tanto física quanto psicológica”, “Dê valor a quem está do seu lado”, “Não seja legal com a pessoa somente quando acha que ela não vai sobreviver, seja gentil sempre”. E frisou a importância de uma boa conivência no ambiente de trabalho e o que isso pode ajudar a pessoa a se levantar de uma fase difícil independente do problema que esteja enfrentando.

A experiência foi muito prazerosa para a Lou e para a equipe da Xerium, nos enchendo de orgulho e servindo de inspiração para novas oportunidades! Parabéns Lou pelo projeto e parabéns Xerium pela iniciativa!

 

  

    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now
Open chat