Apps Mobile e a qualidade de vida – Coluna Tri Digital

Confira o texto abaixo  também na coluna TRI.digital, na Revista Trifatto Fevereiro/Março, 2014

O limite está sendo ultrapassado. Dar conta das tarefas do cotidiano está se tornando um desafio cada vez mais difícil de ser vencido, ter que marcar na agenda os momentos de lazer é algo absolutamente normal nos dias de hoje, uma consequência direta do ritmo intenso e por vezes alucinante das gerações Y e Z, movidas à tecnologia e internet.

Mas se por uma lado estamos tão envolvidos com a tecnologia a ponto de encará-la como a vilã jogando contra nossa qualidade de vida, também somos inteligentes e espertos para usá-la ao nosso favor. Com a população acordando para a preocupação da saúde física e mental, buscando recuperar o equilíbrio entre enriquecimento financeiro e boa qualidade de vida, uma tendência que vem crescendo rapidamente é a utilização de aplicativos para o benefício do corpo e da mente.

Para esportistas, foram criados aplicativos que incentivam a prática e auxiliam na criação de objetivos e avaliações de rendimento, tudo para que o foco em exercitar-se não seja trocado por horas a mais de trabalho ou horas pacatas em frente à televisão.

Para quem busca uma alimentação mais saudável, existem aplicativos que montam a dieta alimentar correta e balanceada, com lembretes, dicas, sugestões de variações e métodos de avaliação. Foram desenvolvidos aplicativos até mesmo para os mais frenéticos, esses Apps ajudam a lembrar da pausa para tomar uma água e respirar fundo.

Artistas aspirantes ou profissionais podem praticar ou simplesmente aplicar ideias e insights facilmente através de aplicativos de foto, vídeo, desenho e música.

Para facilitar as tarefas do dia a dia, aplicativos de mapa, agenda, despesas, clima, bolsa de valores e muito mais. Quem busca aprender mais sobre algum assunto, encontra aplicativos de gastronomia, perfumaria, línguas, decoração, paisagismo, viagem, todo um universo de entretenimento que permite ampla satisfação do usuário, com ferramentas de altíssima tecnologia e praticidade.

É momento de refletir sobre o cotidiano e encontrar aplicativos. Caso não encontre o que procure então fica a dica, aproveite a chance e lance um novo App no mercado. Provavelmente ele também será útil para outras pessoas, afinal sempre há espaço para boas ideias.

apps-mobile

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buy now
Open chat