Em colunas anteriores falamos sobre a Jornada do Consumidor e sobre a Experiência do Usuário, onde enfatizamos que somos todos usuários de produtos, serviços e nossa experiência é algo sempre merecedor de muita atenção. Embalados pelo Connecting Plus 2016, cujo tema foi “Entrando na mente do Consumidor” resolvemos estender o assunto em nossa coluna, assim como fizemos ano passado.

O ponto inicial para compreender a mente do seu público alvo é colocar-se no lugar dele, olhar para ele de igual para igual, olhar para o seu produto ou serviço do mesmo ponto de vista do público que irá consumi-lo. Como já dissemos anteriormente, “toda a experiência deve ser pensada para o prazer e satisfação da pessoa que vai utilizar o produto/serviço, dentro de condições que permitam ao empresário lucrar com esse uso, mas sem deixar de ter como propósito a satisfação de uma necessidade ou a solução de um problema de forma inovadora. Qualquer coisa diferente de 100% de eficácia já trará uma certa frustração ao usuário.”

Uma dica interessante para exercitar essa nova maneira de enxergar seu consumidor, é pesquisar sobre o comportamento de toda sua geração. E você, já sabe qual é a sua geração e qual é a geração do seu público alvo?!

 

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