Já pensou em realizar as tarefas de sua profissão de maneira remota, aproveitando ao máximo a tecnologia e a internet, sem moradia fixa, vivendo como um nômade realmente? Pois esse estilo de vida existe, e os Nômades Digitais como são conhecidos, formam uma comunidade que cresce a cada dia. Formada principalmente por americanos e europeus, na América do Sul ainda é vista como novidade, mas muitos sites já existem para esclarecer melhor os prós e os contras desse life style que para muitos, é quase um sonho.
O americano Tim Ferris – um dos grandes precursores desse estilo de vida, ficou milionário com seu best-seller “The 4-Hour Workweek”, livro onde apresenta de forma simples, mas não muito realista, uma solução para se ter um negócio online e ser feliz trabalhando apenas 4 horas por semana, sem ter de esperar a aposentadoria para aproveitar a vida. Mas a verdade é que, como em todas as profissões existentes, alguns nômades digitais vão dar certo e vão ser bem-sucedidos, e alguns (talvez a grande maioria) não. Seu sucesso como nômade digital, assim como tudo na vida, não está em uma fórmula e sim em muito esforço e dedicação.
Para quem quer ter a oportunidade de conhecer vários lugares, flexibilidade de horários, conhecendo sempre novas pessoas e culturas, é necessário pesquisar bastante e ser o mais multitarefa possível, isso lhe trará muito aprendizado e dinamismo, aumentando muito sua chance de sucesso como um nômade digital.

 

Oportunidades de trabalho para quem quer ser nômade digital

nomades-digitais