Números e cifras para 2015 – Coluna Tri Digital

Confira o texto abaixo  também na coluna TRI.digital, na Revista Trifatto  FEVEREIRO | MARÇO, 2015

Diante do expressivo avanço no mercado tecnológico que influencia diretamente a maneira como as empresas compram e vendem produtos, alguns dados chamam atenção para 2015. O mobile é chamado de segunda tela, mas tablets/smartphones são inegavelmente a primeira tela entre consumidores conectados, pois estão sempre ao alcance das mãos. Estes dispositivos agora são parte integrante da experiência dos consumidores e também estão emergindo como plataformas de experiências.

Segundo estudo publicado pela We Are Social, o Brasil, com uma população de 204 milhões, tem 110 milhões de usuários de internet (penetração de 54%). Deste número, 96 milhões têm perfis em redes sociais (47% da população total) e 78 milhões (38% do total da população) acessam seus perfis por meio de dispositivos móveis. Conforme dados divulgados pela ANATEL, o país atingiu a marca de 276 milhões de celulares ativos (densidade de 135%) gerando para 2015 uma estimativa de crescimento de 10% de acessos à internet; 12% de utilização das mídias sociais; 3% de aquisição de celulares; e 15% de acessos a redes sociais por meio móvel.

O comércio eletrônico movimentou R$ 35,8 bilhões no Brasil no ano passado. O montante representa um crescimento de 24% em relação a 2013. Ao longo dos doze meses de 2014, mais de 103 milhões de pedidos foram efetuados em lojas virtuais por aproximadamente 51,5 milhões de consumidores únicos – destes, 10,2 milhões fizeram compras online pela primeira vez no ano passado. O tíquete médio ficou em R$ 347,00.

A projeção da E-bit, consultoria especializada no setor, para 2015 é de um crescimento de 20% no comércio eletrônico brasileiro, que deve registrar no País, um faturamento próximo dos R$ 43 bilhões de reais.
A verdade é que o mundo está cada vez mais digital e dinâmico, para ser bem sucedido é necessário ir além das campanhas mobile e começar a pensar no mobile-first, com ações de marketing digital desenvolvidas com foco principal para dispositivos móveis.

É um mundo mobile – ajuste-se de acordo.

numeros-e-cifras

Fontes: Revista Proxxima e Meio & Mensagem

Start typing and press Enter to search