Branding é o termo usado no marketing para se referir ao processo de criação e construção de uma marca, levando em conta os valores que a formam e a destacam das restantes. Mas não podemos nos enganar e pensar que branding é apenas para empresas, pois num mercado de trabalho altamente competitivo como o atual, nós e as nossas habilidades profissionais contam como potencial para se tornar uma marca.

Um bom currículo não é mais suficiente, é vital para a carreira profissional a construção de uma marca pessoal baseada na nossa capacidade e experiência, fazendo do nosso perfil um elemento atrativo e altamente competitivo. Nesse cenário, a imagem pessoal e todo o comportamento envolvido vão contar pontos valiosos, então cuide bem da sua conduta também na internet. Muitas vezes a imagem que as pessoas têm sobre você é construída pela sua forma de interação com sites, blogs, canais do Youtube, e-commerce, conversas em redes sociais, e- mails, registros de geolocalização, e muito mais.

“Nossos dados digitais dizem mais sobre nós do que nossas salas de estar. E aí vai uma questão: você tem cortinas?”  – Shawn Buckles

branding-pessoal-02